terça-feira, 11 de maio de 2010

A Lista de Dunga

Estas são as últimas horas que antecedem a tão esperada convocação que definirá os 23 nomes que irão representar o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. Este tema é absoluto nas manchetes dos veículos e meios de comunicação, mas será que toda essa influência midiática irá figurar na decisão de Dunga e seus auxiliares?

Este fenômeno midiático, que ultrapassa as barreiras do bom senso, ou não, clamando pelos "Meninos da Vila" Neymar e Ganso, parece ter se esquecido da coerência nas convocações de Dunga, se é que isso existe, ou pelo menos os critérios que Dunga vem usando desde o início de sua trajetória como técnico da seleção. Para maiores detalhes sobre esses critérios ou coerência clique aqui.

A lista dos 23 de Dunga já está fechada, porém 30 nomes irão compor a lista da pré-convocação. Caso exista algum imprevisto com qualquer atleta, como uma lesão, a FIFA já estará inteirada de quem poderá substituí-lo. Dunga e sua comissão técnica apreciam jogadores versáteis e que podem atuar em mais de uma posição. Exemplos claros são Daniel Alves e Gilberto que atuam nas laterais e também como meias de ligação. Outros exemplos são Ramires, Felipe Melo e Elano, todos já flutuaram pelo meio de campo da seleção atuando em posições desde a de 1º volante a 3º homem de meio de campo.

Sem mais delongas vamos à lista dos 23, sem surpresas:

GOLEIROS: Júlio César, Doni e Victor

LATERAIS: Maicon, Daniel Alves, Gilberto e Kleber

ZAGUEIROS: Lúcio, Juan, Miranda e Thiago Silva

VOLANTES: Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Mineiro

MEIAS: Kaká, Elano, Júlio Baptista e Ronaldinho

ATACANTES: Luís Fabiano, Robinho, Adriano e Nilmar

Dunga deixou bem claro que irá convocar os 23 nomes daqui a pouco, e que os nomes dos 7 suplentes serão divulgados posteriormente pela CBF. É óbvio que o grupo de 23 já está fechado, na concepção de Dunga. Esta lista pode não conter surpresas, porém devido à pressão e influência midiática estou incluindo os nomes do "Meninos", logo a lista deve ser algo assim:

ZAGUEIRO: Alex
LATERAL: Marcelo ou Michel Bastos
VOLANTES: Josué, Hernanes ou Kleberson
MEIAS: Ganso ou Diego
ATACANTES: Neymar, Vágner Love ou Pato

Os nomes dessa lista que estão com "ou" devem ser entendidos como um nome só, pois somente um "ou" outro irá ser convocado.

Agora é só esperar para a tal hora. Faremos então o que sempre fazemos. Torcer!

Nenhum comentário: