terça-feira, 11 de maio de 2010

A Lista de Dunga (pt.2)

Ok, ok crianças não entrem em pânico, pois a seleção de Dunga não terá Ganso ou Neymar, nem o Adriano e muito menos o Ronaldinho. Eu já sabia que nem Ganso e Neymar fariam parte dos 23 selecionados, a prova é o post anterior, mas sinceramente, pensava que o Adriano seria convocado, não pela bolinha que está jogando atualmente, mas por seu desempenho no Brasileirão 2009 e em outras competições com a amarelinha.

O que realmente me surpreende é a não convocação de Ronaldinho, apesar de ter reencontrado seu bom futebol, e ser talvez a única peça substituível do insubstituível Kaká, quando em boa forma e fase, exercendo a função de ligar o meio de campo da seleção com o ataque, Ronaldinho está fora dos selecionados que compõem o grupo dos 23 para a Copa do Mundo 2010.

Dos 23 selecionáveis da Lista de Dunga, acertei 19 jogadores que pensei que o Dunga estaria levando para a Copa, agora me pergunte se concordo com a lista do Dunga? É claro que não! E por incrível que pareça muito provavelmente poucos concordam, exceto, Dunga e sua comissão técnica.

A pergunta original do primeiro post da série "A Lista de Dunga" era a seguinte:

"Será que toda essa influência midiática irá figurar na decisão de Dunga e seus auxiliares?"

Óbviamente respondida com um sonoro NÃO através da lista dos convocados e suas várias razões e justificativas consecutivas após o bombardeio incansável por parte da imprensa presente.

Confesso que não clamei por Ganso ou Neymar, talvez por inveja de não tê-los no Mengão, porém pelo momento atual que atravessam, seria interessantíssimo, suas respectivas convocações. Chame de coerência, arrogância, antipatia ou plena burrice, mas a verdade é que, na situação de Dunga, "manda quem pode e obedece quem tem juízo", portanto parem de chorar e comecem a se apegar às suas crenças para torcer pelo Brasil nesta Copa.

Todos sabíamos das tendências do comandante e sua comissão técnica na preferência por jogadores versáteis e mais importante ainda, um detalhe que possa estar passando batido pelas pessoas no momento, jogadores com experiência na SELEÇÃO e no FUTEBOL EUROPEU. Todos os 23 convocados já atuaram pela seleção E por clubes europeus.

A lista de Dunga ficou assim:

GOLEIROS: Júlio César, Doni e Gomes

LATERAIS: Maicon, Daniel Alves, Gilberto e Michel Bastos

ZAGUEIROS: Lúcio, Juan, Luisão e Thiago Silva

VOLANTES: Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Josué

MEIAS: Kaká, Elano, Júlio Baptista e Kléberson

ATACANTES: Luís Fabiano, Robinho, Grafite e Nilmar

Eis a lista dos 7 suplentes:

ZAGUEIRO: Alex
LATERAL: Marcelo
VOLANTE: Sandro
MEIAS: Carlos Eduardo, Ganso e Ronaldinho
ATACANTE: Diego Tardelli

A decisão de Dunga foi feita, agora cabe a você torcedor fazer a sua parte. Confesso que depois do desempenho da seleção de 2006 fiquei realmente "afastado" da seleção, principalmente por nunca concordar com as convocações de Dunga, mas isso é futebol.

Particularmente nunca concordei com a convocação de técnico algum e creio que você também não concorda, mas "na hora do vamos ver" de realmente torcer pela seleção, estarei lá, na linha de frente da torcida pela seleção. Sou brasileiro e não desisto nunca. Frasezinha meio clichê, mas esse é o verdadeiro sentimento do momento.

Avante seleção, rumo ao Hexa!

Nenhum comentário: