quinta-feira, 6 de maio de 2010

Framboesa de Ouro

Antes de tudo, pra começar a matéria vamos a uma explicação básica, o Razzie Awards, conhecido aqui no Brasil como Prêmio Framboesa de Ouro, é uma paródia do Oscar, que distribui prêmios para os piores filmes produzidos do ano.

O Flamengo merece um Razzie por sua atuação no primeiro tempo do jogo enquanto o Corinthians merece um Razzie por sua atuação no segundo tempo do jogo.

Vamos aos ganhadores da noite:

David "O Pé-de-Onça" em uma bola que aparentava ser inofensiva alçada para a área pelo meia Danilo, falhou bizonhamente, canelando a gorduchinha contra o próprio patrimônio. Na cola dele, Ronaldo "O Mão Traidora", querendo ou não, bota a mão na bola e ela lentamente rola para o fundo do barbante do já vendido no lance Bruno.

Alguns minutos depois, em um contra-ataque fulminante, depois de um lance no mínimo duvidoso envolvendo Adriano "O Imperador Birrento" e Felipe "O Paredão Ninja", Dentinho "O Gambá Habilidoso", o melhor em campo do Corithians alça uma bola milimétrica para Ronaldo "Fofômeno" na área. David "Babyface", seu marcador, cercando-o de frente para a bola dá um passo na direção errada, o que o tira do lance. Ronaldo "O Matador da Pesada" livre de marcação cabeceia a bola de pé, perde o equilíbrio e mergulha na área enquanto a bola passa por baixo dos braços de Bruno "O Sem Culpa".

Diria que foi um "peixinho" tardio, porém o peso do atacante não o deixa escapar pela tangente de ser zoado em um blog de pequena expressão, seu gol, à la "baleia" foi esteticamente falando, bizonho no quesito plasticidade.

Finalmente o intervalo, graças a Deus, e com ele o puxão de orelha do "talvez futuro" comandante, Rogério Lourenço "O Visão Além do Alcance" e a inversão dos papéis. O que se viu no segundo tempo era de certa forma mais parecido com o Flamengo que havia entrado em campo contra o mesmo Corinthians na semana passada, quanto à atuação do Corinthians no segundo tempo, é... pois é.

Entra o personagem de Kleberson, "O Injustiçado Renascido", que almeja uma vaguinha na convocação da semana que vem para disputar a Copa do Mundo. Pensei porque não Petkovic, "O Herói Magoado", fiquei na minha e torci exatamente para o que aconteceu. Um golzinho, vindo da metade do "Império do Amor", o menos famoso, porém muito mais disciplinado Vágner Love, "O Pura-Raça".

Com o gol, xinguei até a quinta geração dos Corinthianos. Desabafo e apreensão ao mesmo tempo. Caminhamos para 45 minutos do segundo tempo, falta frontal a 24 metros da meta do último personagem da noite, Bruno "O Longo Braço da Lei". Graças ao personagem, Chicão "O Quase-Estraga-Prazer" não classifica a gambazada para as quartas de final da Libertadores.

THE END

Saudações Rubro-Negras

Nenhum comentário: