quinta-feira, 29 de abril de 2010

Obediência Tática + Sangue Nos Olhos = Superação

O que definiu o jogo de ontém foi uma simples equação:
Obediência Tática + Sangue Nos Olhos = Superação

Equação esta que não estava mais presente (infelizmente) enquanto Andrade era o comandante do Mengão.

Rogério Lourenço mandou o recado e os guerreiros Rubro-Negros assimilaram, viraram a página e se superaram no jogo de ontém. Há quem diga que o time do Corinthians é tecnicamente superior ao Flamengo, até concordo, porém parcialmente. (Talvez na próxima atualização postarei um comparativo entre os dois elencos.)

Em um campo, indiscutivelmente com condições impróprias para o espetáculo entre os dois times de maior torcida do Brasil, o Mengão usufruiu de obediência tática, digna do estilo europeu de jogar para triunfar no confronto. Essa foi a grata surpresa número um, adicionada à também muito grata surpresa número dois, o sangue nos olhos dos jogadores que com 10 jogadores em campo, mostraram que realmente tinham assimilado a súplica do comandante interino, a de virar a página e começar a escrever uma nova história.

A partir daí, notou-se que todos os jogadores estavam cientes de que a batalha havia apenas começado e que a palavra superação teria que sair da teoria para ser testada em pleno campo (de batalha). Nossos guerreiros sabem que este jogo foi apenas o primeiro capítulo deste novo livro, que tem previsão para mais um capítulo. É um dos famosos jogos de 180 minutos, a primeira metade já foi e se o Flamengo pretende vencer o Corinthians neste duelo pelas oitavas de final da Copa Libertadores 2010 será necessário repetir a dose no Pacaembu.

Destaques do Mengão:

Rômulo => postei no twitter ontém para gravarem este nome e me perguntarem depois do jogo... simplesmente anulou Ronaldo nem o deixando respirar, muito menos dominar uma bola. Nos 10 minutos finais do segundo tempo praticamente dava todos os primeiros combates no meio de campo mostrando muita vitalidade.

David => mostrou líderança, maturidade e raça. Foi muito bem nas bolas aéreas e sólido nos desarmes e combates homem à homem. "Cantou" o jogo inteiro e instruiu seus companheiros, vibrou, incentivou, brigou, enfim fez tudo o que nunca tinha feito antes.

Juan => o "Marrentinho" mostrou muita garra o jogo inteiro e foi protagonista do lance que mostrou o que representava aquele jogo para nós Rubro-Negros, "sangue nos olhos", quando brigou botando o dedo na cara do Dentinho depois de ele ter deixado as travas de sua chuteira à mostra em uma falta cometida durante o primeiro tempo. Correu, marcou, driblou, marcou, fechou o lado esquerdo do Mengão junto com o Maldonado.

Vágner Love => No meu livro, tem mais créditos para ir à Copa do Mundo pelo o que tem feito nesse primeiro semestre do que o Adriano. Se desdobrou completamente para suprir o buraco que a expulsão do Michael deixou no meio campo do Mengão. Batalhou, correu, cabeceou, chutou, brigou, enfim mostrou porque o amor à camisa ainda é real no Brasil, pelo menos no Flamengo.

Willians => Desnorteou o Danilo, absolutamente destruiu com sua marcação implacável e desarmes precisos. Seu defeito continua sendo o de conduzir a bola por muito tempo e raramente acertar um cruzamento, porém ontém acertou uma dessas raridades na cabeça do Imperador que só não foi para o fundo do barbante porque não conseguiu colocá-la no canto do goleiro alvinegro.

Creio eu que o Corinthians esteve muito mal ontém, e acredito que a má atuação não se repetirá, porém Roberto Carlos afirmou que o time esteve bem. Bom, se esse é o "bem" do Corinthians, segundo o lateral, então que esteja "bem" de novo para o próximo jogo.

Nenhum comentário: