segunda-feira, 21 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 (Até Agora)

Estou de volta porém com pouca empolgação, deve ser a Copa do Mundo, pois estamos chegando ao final da segunda rodada da competição e até agora o única fato que merece ser reforçado são as belas campanhas das seleções sulamericanas, todas líderes de seus respectivos grupos.

Esta Copa, sem sombra de dúvidas, é a mais bizarra que já vi, pois além dos "frangos" da goleirada, aliás desculpe, "frango" não, segundo Júlio César, goleiro da seleção, é "falha", a decepção das "grandes" seleções como Itália, Alemanha, França e Espanha.

Em termos de "pouca emoção", a versão 2010 da Copa do Mundo ganha de goleada de suas antecessoras. Isto é muito intrigante e me leva a questionar se as "grandes" seleções desaprenderam a jogar ou as "pequenas" seleções se equipararam?

Andam dizendo que esta Copa está muito "nivelada", afinal de contas que patamar ou que "nível" se referem estes críticos? Seria a reiteração do conceito revolucionário de que "no futebol atual não existem mais bobos"?

O fato é que o nível técnico desta Copa está em um patamar abaixo do esperado, pelo menos por minha parte. A questão tática, a implantação dos esquemas de jogo e as responsabilidades atribuídas aos jogadores é sem dúvida o destaque dessa Copa.

Algo que talvez poucos levam em consideração é o fato de que aproximadamente 90% dos jogadores que estão na Copa do Mundo atuam no futebol Europeu e todos estão no final da temporada, logo não estão em suas melhores condições físicas.

Por isso, mais do que nunca, nesta Copa 2010, a era do "futebol é resultado" e o que vale "são os 3 pontos" então "dane-se o futebol show", pois o "importante é jogar para vencer" será reforçado ao extremo.

Obrigado aos atuais adeptos do conceito "jogar bonito não ganha jogo" e "futebol é vencer não importa se joga bem, mal, bonito ou feio", José Mourinho, Dunga, Maradona, Muricy Ramalho entre outros que não vale a pena citar.

Um comentário:

Unknown disse...

Fabio
Eu também não gostei de nenhum dos jogos da primeira fase desta Copa. Achei todos fracos, sem técnica e sem tática. Espero que a partir deste sábado a qualidade comece a aparecer.
Bjão