quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Dança das Cadeiras na F-1

Entra ano, sai ano... e a dança das cadeiras na Fórmula 1 começa a se movimentar como de praxe quando o final da temporada se aproxima. Restando apenas três GPs a serem disputados (Japão, Brasil e Emirados Árabes) o campeonato pode ser decidido no próximo palco, em Suzuka, coroando o Inglês, Jenson Button como campeão pela primeira vez em sua carreira.

Porém, somente a decisão não basta, pelo menos não nesta temporada de 2009. A turbulência é tão única no mundo da F-1 que os efeitos colaterais tomam proporções assustadoras. Para começar menciono o caso do chefão da equipe Renault (leia sobre Flávio Briatore), depois do caso, a resolução da FIA. No meio desta semana temos o anúncio antecipadíssimo sobre o bi-campeão Fernando Alonso assinando contrato com a Ferrari para correr ao lado de Felipe Massa na próxima temporada que ao fim do último GP dedicou seu 3º lugar para seu ex-chefão Flávio Briatore.

Kimi Raikkönen anunciou que está indeciso sobre seu futuro na F-1, sendo que as equipes McLaren e Brawn, já mostraram interesse em contar com o piloto no cockpit em 2010. Agora Rubens Barrichello anuncia que já está 99% acertado com uma equipe que lhe dará um carro competitivo para o próximo ano.

Resta saber o que significa "carro competitivo" no dicionário do Rubinho porque enquanto esteve na Ferrari sempre teve um "carro competitivo" o problema era outro, ou melhor O outro.

De qualquer forma tudo dentro da normalidade e dos conformes enquanta a dança das cadeiras pode cair como uma luva para os pilotos brasileiros que ficaram de fora desta temporada. Lucas Di Grassi e Bruno Senna correm por fora e são cogitados para assumir vagas nas equipes novatas.

E aí será que pinta uma(s) vaguinhas pra brazucada na F-1? Somente o tempo dirá.

Por: Fabio Vasconcellos - Comunicólogo - Pós-Graduando, MBA em Comunicação Estratégica

Nenhum comentário: